Que horas são?

Comentários e Sugestões...

Usa este espaço para fazer os teus comentários e sugerir actividades...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Greenpeace Critica Exploração da Antártida

GREENPEACE CRITICA GRÃ-BRETANHA POR PLANEJAR EXPLORAÇÃO NA ANTÁRTIDA

O grupo ambientalista Greenpeace criticou hoje duramente o governo da Grã-Bretanha por anunciar que irá pedir à ONU para estender a plataforma marítima da Antártida com fins comerciais, pondo em perigo a ecologia e a biodiversidade do local.
Nesta quarta-feira, o ministério das Relações Exteriores britânico confirmou que tem prazo até maio de 2009 para apresentar o pedido de extensão territorial, pelo qual poderia ficar com até um milhão de quilômetros quadrados de superfície marítima.
A Grã-Bretanha busca assim explorar reservas de petróleo, gás e minas, com potenciais lucros milionários para o país.
Este pedido desafia o Tratado Antártico de 1959, do qual a Grã-Bretanha é participante, pelo qual se proíbe toda e qualquer exploração dos recursos naturais na Antártida a menos que seja com fins científicos ou de investigação.
Karen Sack, chefe da seção oceanográfica do Greenpeace International, declarou que se sabe muito pouco sobre o impacto ambiental na vida marinha pela exploração em águas na Antártida.
"Não sabemos é que tipo de impacto estas atividades de exploração terão. Contamos com mais mapas da Lua que das profundezas oceânicas. No entanto, onde existem peixes de águas profundas, existe a possibilidade de achar mais espécies. Esperamos que deixem a Antártida como está", acrescentou.

(ANSA) 18/10/2007 11:10

Notícia retirada de:
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/rubriche/natureza/20071018111034469253.html

Sem comentários:

Racismo - Diz NÃO!!!

Combate a ignorância!... Trabalho realizado por Rita Mendes, do 12º 3, em 11 de Dezembro de 2007.

Antonio Valdez Entrevista Edite Rosario.mp3

Hinos de Países Lusófonos

Powered by eSnips.com